dia da mulher, só que ao contrário.

|

8 de março de 2013

No magnífico dia da mulher, eu queria deixar meu muito obrigada para os homens que me fazem feliz o ano inteiro: os homens de minha vida.


O primeiro, sem dúvida, é meu pai. O homem que aprendeu a se deixar de lado para nos por em primeiro lugar, que me punha nas alturas, apenas com os pés, só para eu me sentir borboleta, fingindo voar com os braços abertos. O homem que fez “ninho” em todas as noites frias, até pouco tempo atrás quando, finalmente, saí de casa. Meu muito obrigada pela mesa posta com o melhor do café da manhã (desculpa sociedade, mas ninguém faz café como o pai) todas as manhãs: primeiro para ir à escola, depois para ir ao trabalho. E agora meu muito obrigado pelos cafés de domingo à tarde, quando você recheia a mesa com coisas gostosas só para ver a mesa cheia ao teu redor. Obrigada pelo abraço e pela farinha no dia que passei no vestibular. Obrigada pela compreensão nos anos de idas-e-vindas da faculdade e pelo abraço choroso no dia que ergui o canudo. Meu muito obrigada, pai, por ter me feito rainha desde o meu segundo dia de vida (o primeiro foi um choque, não é?).

O segundo, como não?, é o peste do meu irmão. Que, apesar de todas as birras e brigas, sempre foi o meu melhor amigo e o ombro direito para tudo. Aquele que pedia segredo quando fazia churrascos até mais tarde, aquele que pedia carona para os amigos quando ainda não tinha idade. Meu irmão, que a cabeça servia de apoio para os braços,tão pequerrucho que era e que agora me faz olhar para cima, porque né? Obrigada pelas memórias de noites quentes fazendo estação de música com os dedos. Obrigada pelos conselhos de irmão mais novo. E muito obrigada pela companhia. Na praia, nas festas, nos almoços em família. Obrigada pelo eterno ba-batman, pela tua turma que aprendeu a me respeitar e gostar de mim também (e que agora adoro à todos). Obrigada pelo olhar admirado quando me formei, pela gagueira quando saí de casa e por admitir que sente minha falta. Obrigada, Tike. E, só para finalizar: “to fora!” desde que você pule fora comigo.

E o último é o homem que me escolheu para ser rainha. Aquele que pediu licença para meu pai e me levou embora. Aquele que me aninha todas as noites, que oferece um café pelas manhãs e que agradece e elogia as minhas receitas malucas. Aquele que, acima de tudo, é meu companheiro e amigo. Que apoia os meus sonhos e oferece ajuda para realizá-los. Aquele que me cuida em dias de enxaqueca. Aquele que me mima e aceita ser mimado. Aquele que acompanha desde as compras até uma caminhada na praia, e que casou seu humor com o meu.

A mulher que sou hoje, não seria um milésimo feliz se não fosse pela presença ilustre de vocês o ano todo. ♥

comentários pelo facebook:

12 comentários:

  1. Fiquei arrepiada aqui, Fer.. Que lindo. Feliz dia mulher pra você, mulher abençoada e rodeada de amor por todos os lados!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que texto sincero e bonito! Me emocionei com os seus agradecimentos e, na parte em que fala de seu pai, me identifiquei demais. Meu pai é meu herói, sabe? Me fez princesinha desde pequena :)

    Gostei demais do seu texto! Parabéns e feliz dia da mulher!!

    Beijos,

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que fofura de texto, Fernanda!! Nada como, no dia em que o mundo inteiro se reserva para comemorar o Dia da Mulher, agradecer e homenagear aqueles que nos fazem sorrir para a vida! Lindo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Você é de uma sensibilidade que me espanta. Bonito e admirável esta atitude de reconhecer a importância desses homens na sua vida. Acho que todos de alguma maneira são importantes porque outros a tornam importante. Pela presença, pelo carinho ofertado, pela entrega singela e sincera de abraços inteiros, de ombros e colos. Somos, porque temos pessoas, porque elas nos fazem crer no melhor de nós. A vida é uma troca bonita assim Fernanda.

    Nos tornamos especiais porque existem pessoas especiais que nos preenchem com belezas de inigualável comparação. Seríamos o que, se não houvesse ninguém alicerçando o solo da nossa alma? Nada. Somos homens felizes porque temos mulheres que nos tornam únicos e nos confere alegria, evidencia e dá valor à nossas qualidades masculinas. As mulheres são mulheres, porque há homens que denotam com autenticidade suas virtudes, seus atrativos nobres.

    Príncipes e reis não seriam o que são, sem princesas ou rainhas. E o inverso também...

    Texto lindo, refletido bem pela graciosidade do seu coração.
    Parabéns pelo seu dia novamente. E parabéns pelos homens que vivem do teu lado. Você é sortuda, eles também.

    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o carinho dos teus comentários Alex. ♥

      Excluir
  5. Eu não vejo outra palavra melhor para expressar meu sentimento diante desta declaração: MARAVILHOSO!
    Cada palavrinha escrita cá dentro, na parede dos nossos corações. Lindo, MF. Lindo!
    Tão sincero! Tão encantador! Tão você! Tão real e palpável.
    Magnífico. Terno!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Pretty nice ρost. I simply stumbled upοn
    уour blog аnd wаnted tο mention
    that І have reаlly enjoуed brоωsing your blog pοsts.
    In any саse I wіll be subscribing to your feеd and I'm hoping you write again soon!

    My web page ... V2 Cigs Review

    ResponderExcluir