birthday ♥

|

2 de junho de 2014

 Prezada MF, Não se esconda tanto do mundo nesse teu quarto, pois não há nada de errado em brincar vezenquando. Você não sabe, mas é essa sua inocência tardia que vai te transformar quando fores mais velha. Não tenha vergonha ao brincar, você é jovem ainda. O mundo é que envelheceu cedo demais. Sinto muito te dizer, mas você vai descobrir a dor da perda um tanto logo, bem como irá descobrir a força que pode ter uma família quando caminha de braços dados. Você irá xingar o mundo e duvidar dEle, mas você irá entender que tem coisas impossíveis de explicar, mas que com o tempo — sempre o tempo — a gente entende.

 A saudade vai se aquietando dentro de ti e passa. E essa perda tão gigante é o que tornará irrisório o ciúme que você sente pela sementinha que será plantada e te adianto: ela será a sua maior paixão, antes de você ter teus próprios filhos. Tente fugir da tua timidez, pois ela será seu maior empecilho. Você vai ser grande, garota, mas precisa aprender a não ter vergonha de si mesmo. Vai melhorar muito depois que você tirar o óculos e aparelho, mas ainda sim, tua timidez será constante desafio, embora você se torne mais dona de si mesma e passe a admirar mais o espelho, ao invés de fugir dele. É engraçado te ver com essas calças largas e bandana na cabeça: você será tão diferente, menina! Pode rir agora. Mais cedo ou mais tarde você vai perceber a diferença.

 Cuida, garota, com os excessos.Você não se percebe e só vai se perceber mais tarde, mas você é extremista demais. Você ama com intensidade e cria intimidades em um simples oi e esse seu fantasiar de futuros vai te magoar muito ainda. Entenda uma coisa: não é só porque um cara é legal contigo, que ele serve para ser o pai dos teus filhos. Curta, aproveite, conheça, mas evita tirar os pés do chão e sonhar alto: teus tombos serão gigantes e algumas feridas, incuráveis. Você vai amadurecer na marra, garota, na sombra de um sorriso de uma dessas curvas da estrada. E te adianto o que sei: vai doer muito. Mas vai passar. E você vai precisar passar por isso.

 A vida vai ficar boa, menina. Você vai entrar numa faculdade que não imagina, vai pensar em desistir três vezes, mas vai acabar se formando — e terás orgulho disso. Você vai atuar na área da matéria que tu mais odiava e vais ter uma relação de amor e ódio com a função, embora no fundo todo mundo saiba que tu amas o que faz. O amor que tu tanto procura vai te encontrar por acaso, num dos teus ataques de ira por ter de fazer algo que tu não quer. Uma coisa que aprendi, menina, é que as coisas acontecem porque tem que acontecer — e você vai aprender isso também.

 Aproveita, MF. Não pense demais antes de agir, não pense no futuro que você desenha na cabeça. Só vive. A vida é curta demais para tanta ponderação. O teu futuro desenhado e escrito, desde que você entre na faculdade que você nem sabe o nome ainda. Você só tem dezessete anos e a inocência de uma criança. Aproveita muito disso, porque tu vai sentir falta mais tarde. Se joga no mundo, menina. E me encontre depois. Sorri e assopra, menina! Feliz aniversário, MF. Feliz aniversário para você, aos 17, e para mim, aos 27 (e sim, garota: dez anos é quase uma eternidade).

comentários pelo facebook:

11 comentários:

  1. Ah, como eu adoro textos assim. Como seria bom poder entregar, de fato, ele pra nosso "eu" mais novo, não? Creio que estragaria a surpresa, sim, mas polparia algumas coisas. Aliás, parabéns pelo seu aniversário! Fazia tempo que eu não visitava aqui, estava com saudade já, prometo voltar sempre que possível. Ps: sua foto está linda!

    macabea-contemporanea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a gente deixasse a parte boa como surpresa mesmo. O que vale é o alerta praquilo que hoje, com a maturidade que temos, faríamos diferente.

      Beijos.

      Excluir
  2. Me fez lembrar o filme "Te amarei pra sempre" no qual a filha do personagem principal viaja no tempo (como seu pai) e encontra a si mesma pra falar sobre o que irá acontecer. Lindo... tanto o filme quanto a sua escrita! Ah e feliz aniversário! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa ♥
      Gostei da ideia do filme. Anotei aqui pra ver ;)

      Beijos

      Excluir
  3. Fê, Parabéns. Que Deus continue enchendo tua vida de amor, alegria, sucesso e felicidade. Que esse teu dom com as palavras continue enchendo nossos corações.
    Aproveite seu dia.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora!
      Sempre uma alegria ler teus recadinhos por aqui!

      Beijão imenso!

      Excluir
  4. Big Sis! Imagina, a MF de 17 sentindo o orgulho que sinto de você!
    Você crescer MF e cresceu aprendendo muito e ainda aprende muito e cresce muito, dia após dia. Posso não ter conhecido você aos 17, mas a sintonia é tanta, que já me vi de all star de mãos dadas à você, de bandana.
    Feliz seu dia, ontem e hoje, sempre!
    Você é FLÓRIDA!
    Lóve, lóve, lóve. Muito mesmo.
    Pr'além dessa vida bandida.

    Sua pequena. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria lindimais da conta a gente juntinhas aos 17 *-*
      E você que é FLÓRIDA Nanaflávia ♥

      Lóviu

      Excluir
    2. Seria lindimais da conta, mesmo. ♥

      Excluir
  5. Parabéns hoje e felicidades sempre!

    ResponderExcluir