das cartas que nunca enviei.

|

21 de agosto de 2015

Quando parei para pensar, concluí que nunca tinha te escrito nada. Talvez por não saber bem o que te dizer, ou talvez por saber que você não é lá muito adepto da leitura. Lembrei que n'outras épocas, você lamentou não ter encontrado nenhum texto dedicado à ti no teu aniversário e, de fato, nunca houve. Mas, sei lá, essa semana me deu vontade de te escrever, embora, talvez eu não faça muita ideia do que dizer.

Sei que a gente brincou muito com o fato de você levar uma eternidade para se formar, mas é bonito de ver o quanto você gosta da profissão que escolheu para vida. Antigamente você transformava aviões e barcos de LEGO em cidades inteiras, e agora você poderá transformar cidades inteiras naquilo que você imagina. A tua criatividade profissional é ímpar e a forma como você pensa na sustentabilidade dos teus projetos deveria servir de inspiração para todos os novos e futuros arquitetos.

Feliz dia teu, meu irmão. Desejo que as portas se abram para ti e que você não deixe que o orgulho de ser bom no que tu faz inflar demais teu ego, porque a gente sabe que arrogância afasta as pessoas. Você é bom no que tu faz. Você tem os olhos brilhando quando fala da profissão, você sente orgulho de ti mesmo ao resolver problemas e propor soluções, você fala como quem sabe o que está falando. E eu torço, do fundo do meu coração, que esse brilho e paixão pela profissão não se apaguem nunca. Que você tenha sempre inspiração para ser um bom arquiteto e que a experiência te faça o melhor dos melhores, memorável como Oscar Niemeyer. Por que não? Hoje o mundo profissional abre as portas para ti e você pode fazer o que quiser. Você tem potencial para alcançar o topo.

Parabéns por essa conquista. Parabéns por ter trocado de curso e ter abraçado aquilo que te faz feliz. E que essa felicidade, seja só o começo de muitas coisas boas.

Com todo amor do mundo,
Dodô.

comentários pelo facebook:

8 comentários:

  1. Ai que coisa mais linda, Fê. ♥
    Tão bonito ver o amor e o orgulho que sente pelo mano, tão palpável.
    Que a vida profissional dele seja brilhante, muito sucesso! E parabéns!

    Beijo nocês.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Fê! <3
    Aquele momento em que você se identifica com um texto, por sentir algo parecido. Talvez por nunca ter enviado cartas para o meu irmão também, pela distância entre nós dois... Como a Ana disse: ''Que a vida profissional dele seja brilhante'' Muitos e muitos sucessos para vocês dois!

    Beijinhoos :**

    http://diariofemininno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda. Que assim seja.

      beijos beijos beijos

      Excluir
  3. Eu pude ver a alegria e o amor que o Tike tem com a profissão, aquele dia ele contando do projeto que tava fazendo dava pra ver o brilho nos olhos dele. E quanto amor entre vocês, acho muito lindo isso ♥♥♥
    Que o Tike consigo realizar os sonhos dele dentro da profissão e que ele seja muito feliz e realizado.

    Beijos amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho orgulho de ver o orgulho que ele sente. Queria que todo mundo tivesse esse amor pela profissão também.

      Beijos amore. Vem pra cá de novo ♥ saudadeeeeeeees

      Excluir
  4. Que lindo de se ler. Que ele continue sendo o cara que ama o que faz, e que deixa sempre esse sorriso em você Fê ♥ Ele é afinal, um pedaço do que você é né? Que lindo esse amor de irmãos, tão gentil, tão natural. Do lado de lá, ele deve ter ficado todo feliz em ler. Nem foi pra mim e eu fiquei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou todo feliz sim Rê. E eu cheia de orgulho.

      Excluir

infelizmente a plataforma do blogger é meio ruinzinha para comentários, então, se quiser ver minha resposta ao comentário, terá que voltar por aqui. Ou comente pelo Facebook, ali em cima, aí aparecerá a notificação da resposta para você ;) Ah! e se tiver um blog, não tenha medo de deixar link, ok? Procuro visitar todos ♥