[meme] complete as frases

|

25 de agosto de 2015


Quando decidi abraçar o #BEDA, não decidi sozinha. Tinha um monte de gente linda por trás, ajudando a dar ideias e  cutucar inspirações, que é pra gente não desatinar e terminar esse mês de agosto com louvor e orgulho. Sim, gente, estamos na última semana. E sim gente, tem post todo dia. E graças às amigas lindas, como a Nana, que me indicou e  temos meme para responder e ocupar o dia.

As regras são claras: Completar todas as frases | Repassar para 10 blogs e avisá-los | Marcar na postagem quem te marcou | Comentar com o link de suas respostas.

Sou muito indecisa. Sério. Não sei lidar com opções. Quando me oferecem possibilidades eu fico sem saber o que fazer, sem saber para onde ir, sem saber o que vestir. Sou um mar de interrogações. Até meu cabeleireiro and maquiador já sabe disso. Dia desses ele me mostrou quatros cores lindas de batons e soltou a frase: Qual vai ser? Fiquei olhado uns dez minutos sem saber qual amava mais. Aí ele emendou: puts, esqueci que não posso te dar opções. Fiquei tipo, oi? Será que sou tão indecisa assim? Sim, sou. Não, não sou. Quer dizer, depende.


Não suporto que me apressem. Fico levemente irritada quando vejo gente me olhando de cara feia, batendo os pés no chão e conferindo o relógio. Funciono melhor quando dizem esteja pronta em dez minutos do que quando ficam me apressando. Sabe o ditado "a pressa é inimiga da perfeição"? Funciona direitinho pra mim.


Se pudesse voltar no tempo eu voltaria e casaria de novo. Meu casamento foi o dia mais lindo do mundo e eu queria reviver os detalhes. Hoje, se pudesse casar de novo, acho que faria algumas coisinhas diferente, como dançar valsa, por exemplo (sim, não teve valsa).


Nesse exato momento estou com sono e com fome. E sei que vou almoçar pouco, porque tenho tendência a comer muito pouco na empresa e fico sonhando em chegar em casa, comer qualquer coisa gostosa e dormir cedo. Eu sempre digo que vou dormir cedo, mas isso nunca acontece de verdade. Hoje, por exemplo, como lidarei com a indecisão? Dormir ou assistir MasterChef?


Adoro programas e livros de culinária. Antes de casar e enfrentar a casa nova, vida nova eu só sabia fazer miojo e molho de carne moída. Aí que, depois de casada, resolvi enfrentar os monstros da cozinha e descobri que levo um pouco de jeito para coisa. Então fico assistindo programas e lendo livros, vendo figuras e imagens lindas no pinterest e tentando imitar igual. Já descobri temperos que são o meu segredo do chef. E adoro ficar inventando sabores novos. ♥


Não gosto de ver idosos desamparados. Fico ruim de imaginar senhorzinhos e senhorinhas em asilos precários, recebendo atendimento precário e sem um mínimo de dignidade. A tristeza que pulsa naqueles olhos leitosos pelo tempo me faz imaginar o tanto de memória que eles não tem e o quanto de saudade de outras épocas eles não sentem. Sei que, ainda bem!, hoje em dia existem muitas casas de repouso que mais parecem resorts e outras que são ajeitadas e oferecem atenção e carinho. Mas ainda é raridade.


Quero muito viajar para Tailândia. Tudo bem que, devido à minha indecisão, eu não quero  a Tailândia, mas para escolher um destino só e completar esse meme, acho que o sonho de lugar mais sonhado, porque sei que não será assim tão fácil. Acho lindo demais a cultura do lugar, a cor das praias, a culinária...


Eu preciso  de dinheiro de criatividade. Não sei lidar com bloqueios criativos e fico levemente frustrada comigo mesma quando não consigo tirar nada da cachola e por no papel. Apesar da minha mente não parar de trabalhar e pensar demais o tempo todo, quando ela se atropela e se afoba e gagueja e foge, como se tentasse se esconder de si mesma. Aí fico eu, catando migalhas de criatividade.


Eu nunca pilotei uma moto. Desde pequena meu pai colocou caraminholas na minha cabeça, me deixando com um pequeno pavor de andar sobre duas rotas. Só ando de bicicleta — se andar. Se eu tivesse sendo perseguida por um tiranossauro rex e só tivesse uma moto para me ajudar a fugir, certamente eu viraria um delicioso aperitivo.


Eu morro de medo de palhaços. Desde pequena. Na casa de praia da minha tia tinha um quadro de palhaço que ficava no quarto que a gente dormia. Ele tinha uma cara triste, parecia um palhaço velho e inocente, olhando para o nada, como se sentisse nostalgia de um passado distante. Mas gente, SÉRIO, de noite ele ficava OLHANDO PRA GENTE. Sério. Juro juradinho. Pode perguntar pro meu irmão e ele vai confirmar essa história.


Eu já briguei com meu irmão. Na verdade a gente vivia entre tapas e beijos (esse palhaço ali em cima tá me dando agonias), mas no fim tudo terminava bem. Eu e meu irmão temos dois anos de diferença, nem isso. Aí, na época de adolescência e pré-adolescência eu e meu irmão não nos suportávamos. Quer dizer, a gente se suportava, mas brigava. Teve briga que a gente ficou semanas sem dirigir a palavra. Eu/ele e uma porta era a mesma coisa. Foi assim até que ganhei a carteira de motorista. Aí, bom, aí a irmã chata ficou mais interessante hahah e acabaram-se as brigas.


Quando criança eu puxei o cabelo da minha vizinha e ela saiu chorando para contar para minha mãe. Era aniversário do meu primo. Aí a mãe veio brigando a toda comigo e me botou de castigo, sentada do lado do pai. Eu chorava e tava brava com a mãe por ter ficado brava comigo. Aí o pai me ofereceu cerveja, eu bebi um gole de cerveja e hoje ele ainda me pergunta porque que eu bebo tanto. HAHAH (isso foi o que me contaram, eu tinha três anos mais ou menos. Tentei pensar em alguma história mais legal, como a dos pintinhos da Nana e o incêndio da Babi, mas quem disse que a memória lembra de alguma coisa?)


Eu sempre gostei de Barbie. Sempre que eu entrava em uma loja de brinquedos e a mãe me perdia, certamente ela me encontraria lindamente admirando as bonecas e piscando consecutivamente as pestanas para ver se ganhava mais uma. Ainda hoje, se me perco em uma loja de brinquedos, me acham na sessão de Barbies, mas abafa o caso. Sonho meu é ter ao menos uma daquelas Barbies perfeitas de coleção, sabe? Mas cadê dilmas para gastar?


Se eu pudesse ganharia dinheiro dormindo. Ou piscando. Ou respirando. Sério, imagina que demais? Pisquei, plim!, dinheiro. Bocejei, plim!, mais dinheiro. ~~ sonhando ~~  (daria para comprar todas as Barbies do mundo *-* sim, amadurecer não é meu forte).


Fico feliz quando consigo finalizar alguma coisa. Sério, sou a rainha da procrastinação, então quando consigo fazer algo por mim eu fico feliz demais, com aquela sensação de dever cumprido, sou foda, me amem.

gente, não indiquei ninguém porque uma maioria já fez. mas se você decidir fazer, comenta aqui e manda o link que eu adiciono lindamente no final do post ♥

comentários pelo facebook:

17 comentários:

  1. Fê pilote uma moto é muito bom <3 brigas com o irmão? Quem nunca?! HAHAHAHAH eu sempre briguei com o meu tadinho, hoje em dia tenho até dó das coisas que eu fazia com ele. Tailândia deve ser linda também, sou apaixonada nessas praias. Também queria ganhar dinheiro dormindo, ia ser maravilhoso! Eu não me lembro se eu briguei com era criança mas provavelmente sim, quem nunca né?!

    Adorei amor! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH minha mãe diz que eu gostava de puxar cabelo. Aí, nessa história, eu cheguei cheia de tufos de cabelo na mão >:)

      Excluir
  2. Também adoro programas e livros de culinária! www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse palhaço não é de Deus '-' Barbies são uns amores e eu sempre queria todas da prateleira, ah e ainda tinha cada Ken pra combinar com cada Barbie <3 Bem que poderiam inventar uma forma de ganharmos dinheiro sem fazer nada. Daria para comprar muitos livros <3 E viajar o mundo <3 Sonhar, mais um sonhos impossível (leia-se cantando a música do Gugu) Hahaha.

    Beijoo Fê :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, CLARO!!, eu também tinha um Ken pra cada Barbie ♥

      Excluir
  4. AAAAAAAAH adorei, adorei, adorei. Realmente. Os pintos de Nana e o bota-fogo de Bárbara, sem orrrrr. Mas vc no "open bar" do tio não ficou atrás Fê. Ahhh, se eu pudesse voltar também voltaria no dia do meu casamento ♥ mimimi. Mas pq não teve valsa? Meu noivo n queria valsa também, e então nós dançamos Dia Perfeito de Falamansa na saída, só pra não perder o momento. (Apesar de que eu errei todos os passos, mas vida que segue). Barbie é TUA cara! Sério. Só acho. E palhaço é feio. Gosto tb não. Esse daí me deixou agoniada. Arrrrrgh :(((((

    Boa terça Fê ♥

    www.eurenata.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente não tem como competir com as duas, Rê.
      e gente, forró e amor ♥ ♥ deve ter sido lindimais :)

      Sinceras desculpas pelo palhaço.

      Feliz quarta Rê :*

      Excluir
  5. Oi amor meu! ♥

    O melhor de indicar alguém é ver a pessoa se divertindo ao responder.
    Miga, como assim que você é indecisa? Nunca percebi. :|
    hihihihihihihihhiihihihihihiihihihhihiihihihi

    Dia do casamento <3
    Acho que só não botei ele no meu voltar no tempo, porque no baile foi a festa que não teve e ver todo mundo se divertindo pela minha vitória foi maravilhoso, ver cada florzinha ali paga com meu suado dinheirinho dos estágios foi lindo demais.
    Mas todos os dias eu peço Gabriel em casamento. ♥ (Diz ele que daqui 23 anos, a gente casa de novo)
    (meu olho encheu de chuva agora - novidade - aff, que coisa. hehe)

    Brigas com irmão foi MUITO, era tipo: manda mais que tá pôco.
    Nossa, oito anos de diferença, eu tinha que ser mãe da Maria Eduarda e olha, não me sai muito bem, que medo bateu agora. :/

    Gente, meu pai só me serviu cerveja depois que casei. Pasmem.
    E a primeira vez que vi ele "alterado" foi com o Ton e Babi aqui. Muito hilário. <33

    Sis, me abraça na procrastinação. \Õ/
    Afffff. Cabô post programado, socorro.

    E cê tinha que ter pedido alguém pra botar esse gif do palhaço pra você, muita sacanagem com sua saúde. :/

    Amo você.
    MUITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, eu me diverti horrores respondendo. Foi mó legal. Achei que fosse ser mais difícil, mas nem foi tanto assim. =)

      Cara, a formatura também foi top, mas meu casamento foi mais. foi tão lindo ♥

      E gente, próxima vez eu vou pedir procê por o gif de palhaço. esse ainda é simpático, mas e todos os outros que apareceram no meio? brrrrrrrrrrrr


      amo muito você também.

      Excluir
  6. Fê me dá um abraço??? Sou indecisa e odeio que ficam me apressando.
    Adoro-te!

    ResponderExcluir
  7. Eike blog maravilhoso! Estou amando! ♥

    ResponderExcluir
  8. Caraca Fernandaaaa, me vi em várias das suas respostas, acredita?
    Não está escrito na face da terra o quanto eu sou indecisa também, nossa, minha mãe me liga perguntando o que eu quero comer e eu fico três horas para decidir, e roupa para sair então? Affe Maria...
    O-D-E-I-O pessoas que desamparam pessoas idosas - ou qualquer uma -, me da nos nervos...
    Eu também preciso muito de criatividade ultimamente, me sinto na bad quando não sai algo ;/ e PRECISO aprender - ou pelo menos andar - em uma moto, ou carro ou qualquer coisa que me transporte sem ser bicicleta rsrs!
    Achei suas respostas suuuuuuper divertidas, parabéns!!!

    oqueeuacho.com
    Bjo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhahha, carro eu domino (desde que não precise de baliza).
      Que bom que gostou das respostas :D faz também, é super divertido responder :)


      beijos

      Excluir
  9. Indecisa? Fê? Nãããããão!
    Tadinha, rapaz. Às vezes é ruim, né? Mas tudo se encaixa e dá certo ao final.
    Mas palhaços? Os odeio desde criança. No meu aniversário de 1 ano, eu acho, minhas tias e umas amigas se vestiram de palhaças. Lógico que chorei. E outro aniversário também, que não lembro se foi meu ou de alguém. Sei que tem fotos da criança com cara de desespero, e os pais acho que achando lindo que esperaram a foto pra socorrer a coitada. Nunca farei isso com meus filhos! Hahahaha

    Eu acho linda as tuas invenções culinárias, e de vez em quando invento de fazer algo, mas às vezes fica feio pra caramba. O gosto até que fica realmente bom, mas a apresentação me quebra. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vamos melhorar! Quero minha casa e minhas coisinhas pra tentar livremente.

    Também não sei lidar com idosos desamparados. No meu trabalho vez ou outra me deparo com uma situação dessas e me corta o coração.

    E me leva junto pra Tailândia. Eu vou na mala, dou um jeitinho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E também fico feliz quando concluo algo, e estou numa fase assim, conseguindo seguir o BEDA firme e forte :D


    Adorei tuas respostas, Fê.
    Beijão.

    ResponderExcluir

infelizmente a plataforma do blogger é meio ruinzinha para comentários, então, se quiser ver minha resposta ao comentário, terá que voltar por aqui. Ou comente pelo Facebook, ali em cima, aí aparecerá a notificação da resposta para você ;) Ah! e se tiver um blog, não tenha medo de deixar link, ok? Procuro visitar todos ♥