depressa

|

28 de outubro de 2015


A vida passa rápido demais.

Rápido demais para se preocupar, se importar, para pedir desculpas vãs, se explicar para quem não quer te entender. É muito curta para ficar fazendo o que não quer só porque dá dinheiro ou porque você acha que precisa.


Eu tenho um sonho e já procrastinei demais. Acredito que perdi tempo e perder tempo é o maior dos crimes. É um crime contra a pessoa mais importante desse mundo: você mesmo. É um crime contra a coisa que mais importa: a sua sorte.

Sim eu sou feito de um caldo hedonista e egoísta. Mas quem não é?

Por fim, tendo um Deus ou não, eu terei que prestar contas. E quando for a hora de mostrar e provar os porquês eu não quero me decepcionar. Eu não quero ter vergonha da vida que levei. De não ter tentado quando pude.

É tão bom poder desabafar e revelar o cafajeste que sou assim… sem culpa.

Obrigado por ler.

______
HELIARLY F. RIOS é um amante. Amante de política, economia e futebol. É um apaixonado por F1 e NFL. Garante o pão de cada dia e um teto para descansar trabalhando como analista contábil. E seu único amor é escrever de forma irresponsável e livre de culpa.

comentários pelo facebook:

6 comentários:

  1. Nessas BADs da madrugada e u me peguei pensando na minha falta de sorte e sobre o tempo essa frase " Acredito que perdi tempo e perder tempo é o maior dos crimes..." definiu o que eu sinto.

    ResponderExcluir
  2. Tava pensando exatamente nisso por esses dias. Como a gente perde tempo, ouvindo ou dando desculpas bobas para quem não merece ou não quer ouvir/se importar. Também não quero me arrepender de não ter tentado! (Um sacode em plena quarta-feira). Ótima reflexão Heliary! :)))

    ResponderExcluir
  3. Perder tempo é uma das coisas que a gente mais faz na vida, não é mesmo? Perde tempo reclamando, chorando, esquecemos de coisas que realmente importa e baseamos muito nossa vida nos outros. Esse texto traz uma reflexão muito diferente dos que tenho visto ultimamente, num ponto muito positivo. Gostei mesmo! Me fez repensar se estou indo no caminho certo ou se tô perdendo tempo.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a rainha da perca de tempo e isso é uma bosta.

    ResponderExcluir
  5. Fê,

    Mas quer dizer que agora o blog virou site? Tudo tão diferente. Tudo tão chiqueeee. E com colaboradores. Amei isso. A divulgação e tudo mais. Como tá a sua frequência de postagens?

    Gostei do texto de hoje. A vida é breve. Um susto. E a gente quase nunca se dá conta disso.

    Beijo meu.

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente enho pensado muito nisso.
    As pessoas estão dentro de cápsulas, apenas suas, correndo de um lado para o outro, fazendo o que acham necessário fazer, o que dará dinheiro e o que lhe trará um futuro brilhante. Mas se esquecem de fazer aquilo que gostam, que amam. Não lembram mais de dar um bom dia, agradecer por um favor, ou pedir desculpas após um erro.
    O mundo está de cabeça pra baixo, e as pessoas estão vivendo tão depressa que ainda não perceberam!

    Adorei o texto Heliarly! E que saudade senti do seu cantinho Fê <3
    Beijos meus :*

    ResponderExcluir

infelizmente a plataforma do blogger é meio ruinzinha para comentários, então, se quiser ver minha resposta ao comentário, terá que voltar por aqui. Ou comente pelo Facebook, ali em cima, aí aparecerá a notificação da resposta para você ;) Ah! e se tiver um blog, não tenha medo de deixar link, ok? Procuro visitar todos ♥