Acho mesmo é que os DISPOSTOS se atraem.

|

6 de fevereiro de 2016


Com meus vinte e poucos anos (quase trinta) sempre pensei em estar sendo seletiva o suficiente ao querer alguém na minha vida. Passei por algumas tantas decepções como quase todas as pessoas, porém sempre ouvi muito sobre os opostos se atraem. Desde então tenho refletido sobre isso.

Entendo e concordo que em uma relação precisam haver diferenças. Um relacionamento é um equilíbrio, precisa haver algo pra se debater de vez em quando, mesmo que sejam times de futebol opostos. Mas, em contrapartida, acredito que as semelhanças devem sim falar mais alto. Calma ai, não estou dizendo sobre culinária, filmes, estilo musical e afins, falo mais sobre o modo de encarar a vida, sabe?

Sobre suas opiniões em relação ao mundo que esta em sua volta, sobre ser uma pessoa otimista e disposta. Porque quando estamos dispostos as coisas acontecem, nos mostramos mais flexíveis a qualquer possível imperfeição ou defeito do outro (o que na minha opinião é muito raro, mas enfim). Quando estamos dispostos a gente faz dar certo e para de acreditar que o universo ou uma força superior tem a obrigação de fazer tudo isso acontecer.

A gente se molda, se aperfeiçoa, tenta ser melhor para si e para o outro. Quando se é disposto a gente não troca na primeira briga, na primeira dificuldade: a gente conserta. Sejamos mais dispostos nesse ano que (ainda) se inicia.  Vamos perder menos tempo tentando modificar as pessoas para nossa própria conveniência.

Olhe pra si: você faz verdadeiramente a sua parte? Digo sobre ser flexível e aceitar que ninguém é perfeito. E quer saber? Mais vale aquele que está disposto a te aceitar com todas as tuas imperfeições do que alguém que transforme você em uma versão fajuta de você mesmo. Se aceite, se observe, se ame, evolua, cuide de si para que o outro, involuntariamente, tenha recíproca verdadeira.

Falando em reciprocidade na sua relação de hoje...Tá tendo?

• • • • • 

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

comentários pelo facebook:

1 comentários:

  1. Estar disposto é estar passível a pequenas renúncias, saber que a outra pessoa do lado também tem seus limites e suas afeições, suas virtudes e falhas... Amar é levar para si tudo o que a pessoa é, não importando se ela vai mudar ou não, mas sabendo que ela tem um caminho e um tempo próprio para se tornar melhor, tanto quanto nós mesmos temos esse horizonte. Ambos precisam saber lidar com o que são sem que se reprimam ou ocupem os espaços um do outro. Se a pessoa não demonstra flexibilidade em um mínimo de imperfeição, o sentimento está longe de ser amor... O amor é amar alguém por inteiro, é amar todo o interior do seu guarda-roupa...

    ResponderExcluir

infelizmente a plataforma do blogger é meio ruinzinha para comentários, então, se quiser ver minha resposta ao comentário, terá que voltar por aqui. Ou comente pelo Facebook, ali em cima, aí aparecerá a notificação da resposta para você ;) Ah! e se tiver um blog, não tenha medo de deixar link, ok? Procuro visitar todos ♥