sobre um amor de açúcar

|

25 de fevereiro de 2016


A menina estava vestida feito bailarina, de rosa e tule. Corria para cima e para baixo, brincando com as duas cachorrinhas serelepes que faziam de tudo — menos ficar paradas. Dava par ver que a menina estava eufórica. Sentia-se importante na sua pequenez.

Estávamos todas ali, entre um gole de cerveja e outro, brincando com a menina que brincava com os cachorros. Era noite especial, um churrasco só para as meninas, amigas da mãe. Quatro mulheres se aventurando na churrasqueira e a menina, achando graça de tudo.

— Esse churrasco é só das meninas, mamãe?

Ao sinal de afirmação da mãe e de todas nós, falsas tias, ela gargalhava. E se estendia na noite como se o sono não chegasse, como se o bocejo não existisse, como se seus três anos não importassem.

No meio da festa, a menina veio aos gritinhos, carregando um pirulito que era maior do que ela. Era um arco-íris de açúcar, embalado num plástico transparente que ela, prontamente, fez questão de tirar. E ela lambia aquela doçura como se o mundo pudesse acabar e não houvesse mais pirulitos para se deliciar.

O sono bateu entre uma mordida e outra. E a menina se deitou, só sorrisos. Numa mão, abraçava um travesseiro. E a outra...

Ah, a outra não largava o pirulito.

• • • • • 

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas na montagem deste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

comentários pelo facebook:

4 comentários:

  1. UMA ÚNICA CONSTATAÇÃO: fiquei com vontade de churrasco, pirulito e crianças. <3

    ResponderExcluir
  2. Pirulitooo!
    Nessas linhas consigo enxergar essa menina linda. Tão suave e tão doce, assim como seu amado pirulito!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir

infelizmente a plataforma do blogger é meio ruinzinha para comentários, então, se quiser ver minha resposta ao comentário, terá que voltar por aqui. Ou comente pelo Facebook, ali em cima, aí aparecerá a notificação da resposta para você ;) Ah! e se tiver um blog, não tenha medo de deixar link, ok? Procuro visitar todos ♥