chá das cinco: John Mayer

|

12 de março de 2016


Existem cantores e cantores.

Esbarrei em John Mayer num passado não muito distante, mas somam-se uns bons oito anos que escuto o rapaz de voz encantadora. Tenho o costume de catalogar os cantores e John Mayer está no topo do topo da lista dos cantores de voz rouca e sexy que causam coisinhas na alma inocente da gente.

John Mayer nasceu em 16 de outubro de 1977, em Connecticut, EUA, mas ganhou o mundo ♥



1. X.O
Eu já conhecia a música, mas tinha ficado muito, muito, muito tempo sem ouvi-la. Dia desses, assistindo à um dos episódios da décima segunda temporada de Grey's Anatomy, o eterno Chefe, Richard Weber, começa a cantar a música no meio do hospital. Relembrei boas épocas e o repeat enjoou de tanto tocar a música.





2. FREE FALLIN
John Mayer se supera nesta. A voz tem aquela melodia que arrepia do dedinho do pé até o couro cabeludo.


3. STOP THIS TRAIN
Essa tem um significado inestimável para mim. A minha saudade costumava arranhar em seu velho violão surrado, quando tínhamos vontade de parar o mundo e descer. So scared of getting older. I'm only good at being young (...). E a saudade viveu para ser sempre jovem, então é um pouco impossível ouvir essa música sem marejar os olhos.



4. DAUGHTERS
Não sei o que dizer. Só sei sentir. A música foi escrita com a intenção de alertar pais (e mães, em menor grau), para cuidar de suas filhas na infância, para que elas não tenham problemas na idade adulta, se tratando de relacionamento. Reza a lenda que Mayer escreveu a música para uma ex-namorada que tinha problemas de confiança devido a ter o pai ausente. Tenho boas memórias de infância com meu pai, portanto, acho que ele fez um bom trabalho ♥


5. SAY
Uma vez dedicaram esta música à mim, pedindo para eu aprender a DIZER as coisas que eu sinto ao invés de só sentar e escrever. Desde então, é o que tenho feito.



Me diz, tem como não se apaixonar por essa voz? Bônus: Who says
Comentem o que acharam da lista, quais vocês mais gostaram da seleção e se tem alguma outra favorita que não foi listada aqui.


comentários pelo facebook:

5 comentários:

  1. Sou apaixonada pela voz do John <3 Acho que minhas favoritas são Slow Dancing in a Burning Room, Free Fallin' e Your Body is a Wonderland, mas gosto de muitas outras. Como ele consegue ser tão maravilhoso, né?

    Adorei a playlist! Beijinhos e bom final de semana :)
    Lilly || www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei poético o conselho que te deram, também preciso "falar" mais. John Mayer é lindo em todas as músicas, né? <3

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, que post mais bonito.
    O John é trilha sonora pra quase todo momento, inclusive aqueles em que os olhos marejam.

    Boa noite, bjs.

    ResponderExcluir
  4. As músicas dele são de encher o coração e nos fazer extravasar pelos olhos, cada música mexe um pouco com os nossos sentimentos, né? <3

    ResponderExcluir
  5. Meu Jesus! Eeeeeeeeita coisa linda!
    Esse homem, essa voz... Tudibom!

    Acertou em cheio no coração, Fêzoca!

    Beijão.

    ResponderExcluir

infelizmente a plataforma do blogger é meio ruinzinha para comentários, então, se quiser ver minha resposta ao comentário, terá que voltar por aqui. Ou comente pelo Facebook, ali em cima, aí aparecerá a notificação da resposta para você ;) Ah! e se tiver um blog, não tenha medo de deixar link, ok? Procuro visitar todos ♥