horóscopo do dia

|

23 de setembro de 2016


Parei de ler horóscopos.

Eras atrás, quando eu ainda acreditava em duendes, eu lia todo santo dia o que os astros tinham para me dizer. Tanto para o signo de Gêmeos — meu amado signo perverso e indeciso — quanto para o signo de Peixes que, reza a lenda e umas contas absurdas, é meu signo "ascendente". Whatever, nunca soube de fato qual a importância de ascendência, mas achava lindo quando Renato Russo cantava, lá no meio de sua big música "nunca brinque com um peixes de ascendente escorpião". Nessa época decidi que queria ter a porra de uma ascendência.

Aí que eu era boba e lia horóscopos.


Via o que o horóscopo do jornal tinha à me dizer, lia o horóscopo do site MSN, do Terra... Achava uma paquera e já tratava de descobrir se os signos combinavam (essa parte eu ainda acredito, culpa da mãe de um grande amigo meu que é craque em falar sobre relacionamentos baseado nos signos), se o futuro era promissor e etcéteras. Eu ficava um bocado feliz quando as previsões eram as mesmas em todas as leituras que fazia dos meus signos num mesmo dia. De fato, era uma felicidade simples e delícia. Eu era adolescente e acreditava em duendes.

Cheguei à me cadastrar num site que avisava quando Mercúrio estava no meu mês, quando Sol entrava na Casa 8 e saia da Casa 3, quando meu mapa astrológico estava em crise e de mal com a Lua e ainda vinha de brinde uma "sorte do dia", onde eu embaralhava - virtualmente - um baralho de Tarô e escolhia graciosamente uma carta. Confesso que eu trapaceava e acabava escolhendo outra sorte do dia, se a primeira não me agradasse, mas e daí? Uma coisa que eu aprendi ao ler horóscopos é que eu podia escolher a sorte que eu quisesse.

Então parei de ler horóscopos.



VEJA MAIS:
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | 👻 mafeprobst

• • • • • 

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

comentários pelo facebook:

2 comentários:

  1. Eu ainda leio o horóscopo, mas só a parte do trabalho vale pra mim, me dá esperanças, mesmo que seja mentira, invenção barata. No amor não acredito mais.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  2. Leio horóscopo e acredito mais que na bíblia. kkk
    Deixei de acreditar em duentes,mas ainda acredito no amor, e nesse não quero deixar de acreditar jamais.

    Beijo

    ResponderExcluir

infelizmente a plataforma do blogger é meio ruinzinha para comentários, então, se quiser ver minha resposta ao comentário, terá que voltar por aqui. Ou comente pelo Facebook, ali em cima, aí aparecerá a notificação da resposta para você ;) Ah! e se tiver um blog, não tenha medo de deixar link, ok? Procuro visitar todos ♥