lembranças de quem passou e ficou

|

3 de janeiro de 2017

Leia ouvindo 'me espera'.

Ela resolveu finalizar a quarentena e cutucar velhas feridas. Algumas cicatrizes são tão bonitas, que até parecem tatuagem... Parou na última e ficou olhando, deixando o riso tingir sua íris. Sorria boba. Ela emanava uma felicidade tímida, mas palpável. Faz três dias que decidiu parar de fingir e esconder os sentimentos, e não está mais ligando se isso a fizer parecer levemente idiota – pessoas idiotas são felizes.

Sorte a dela.

Revirou a memória, sorrindo ainda mais. Não precisou tirar a poeira, pois não permitia que criasse pó. Ela não dava muito ibope, mas não conseguia ignorar todo o dia, o dia todo. Vira e mexe uma lembrancinha aparecia, sem machucar nem ferir ninguém. Mas ainda haviam algumas cicatrizes tatuadas. Ainda haviam vários detalhes fortemente ignorados e deixados de lado. Porque machucam, mesmo sendo tão leves e bonitos. Não se engane: boas memórias ferem tanto quanto as ruins — se não mais.

Uma lágrima boba se formou no cantinho do olho. Ela se encarou no espelho, rindo de si mesma. Cutucou as lembranças que ignorava, lacrimejando um tanto mais. Procurou pela música proibida. Quarenta dias que não a escutava. Julgou ser hora de deixar sentir, de deixar doer, de deixar reviver. Play. A melodia suave invadiu cada pedacinho dela. Ela fechou os olhos, permitindo absorver. A letra. As lembranças. As melhores memórias. Da pálpebra fechada, a chuva escorria tímida, deixando um gosto de sal nos lábios – e mais memórias.

Que sorte a nossa.

Sorriu. Encarou-se no espelho, plena. Me mandou um alô, dizendo ter pensado em nós. Falou das feridas bonitas, esparramou a saudade no meu colo e me narrou outro tanto de recordações, anseios e desejos. Mordeu a língua, escondeu-se tímida e se entregou, todinha.

Que sorte a minha.


EJA MAIS:

• • • • • 

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

comentários pelo facebook:

10 comentários:

  1. Mafê, mesmo depois de um bom tempo afastada da "blogosfera" a sua escrita ainda me surpreende e encanta. Incrível a poesia que há nas suas linhas e a construção da história que faz com que deixemos sorrisos ao final.
    E deixou aqui o meu sorriso para este texto.
    Um beijo e feliz 2017,
    gabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabs, que recado feliz. Espero que fique. Que volte. Obrigada por fazer parte desses tantos anos de blogosfera.

      E feliz ano novo. Para a gente ♥

      Excluir
  2. Faz um bom tempo que não venho aqui, mas sempre me surpreendo com tuas palavras e a forma leve como conduz seus contos ♥ Adorei cada linha, cada sentimento que deixou transparecer.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo esse texto, maravilhoso e sensível
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Olá primeiramente quero desejar um ótimo ano que está começando.
    Quero colaborar com seu blog, fiz alguns artigos sobre:
    Emagrecer no verão
    Benefícios do Vinho
    Emagrecer definitivo em 2017

    Gostaria de te enviar para sua apreciação, não cobro o que peço é um link para meu blog.

    Vou divulgar seu blog em minhas redes, posso te mandar os locais são mais de 2 milhões de visualizações.

    Sozinho vamos Rápido. Juntos vamos Longe!
    Prof Rosi Feliciano Oliveira
    Se preferir pode falar comigo no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir
  5. "Encarou-se no espelho, plena". Lindo. ♥

    ResponderExcluir
  6. Seus textos sempre maravilhosos <3 Ameeei!

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo! Tão profundo que nos toca!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir

infelizmente a plataforma do blogger é meio ruinzinha para comentários, então, se quiser ver minha resposta ao comentário, terá que voltar por aqui. Ou comente pelo Facebook, ali em cima, aí aparecerá a notificação da resposta para você ;) Ah! e se tiver um blog, não tenha medo de deixar link, ok? Procuro visitar todos ♥