quatro minutos e meio

|

23 de maio de 2017


Estava chovendo do lado de fora e do lado de dentro do quarto. Esteban tocava estridente no notebook, fazendo chiar o som, que implorava que eu diminuísse o volume. Mas, como comecei contando, estava chovendo e eu precisava de algo que gritasse mais alto que o barulho das gotas que batiam — em mim e na janela. Cruzei os dedos torcendo para que, pelo menos, o som não estourasse, haja vista o caos que estava por todos os lados, quando a última bomba caiu no meu colo.

Não liga para essas linhas que rascunho sem sentido. Acho que é só o inferno astral anunciando que acabou de chegar. Veio junto da chuva. Eu fiquei admirando a chuva e fazendo coro, porque sim. Não me dei conta até sentir salgar a boca. Aí eu sorri, por ser boba. E na ponta do meu sorriso, vi o sol desabrochar nas nuvens e um pedacinho azul de céu.

Continuava chovendo, lá e cá. Mas tinha um solzinho, aqui e acolá. Respirei fundo, vinte vezes. Fechei os olhos, me encarei por dentro. O som continuava estridente, berrando verdades e outras coisas bonitas, denunciando meu novo vício musical, num repeat alucinado... O fato é que tinha um sol no canto dos meus lábios, e um sorriso bonito no céu. E, apesar de tudo, sigo tranquila, na certeza que tempestade nenhuma dura para sempre.

Essa, em particular, durou quatro minutos e pouco mais de meio.

MAFÊ PROBST
Engenheira, blogueira, escritora e romântica incorrigível. É geminiana, exagerada e curiosa. Sonha abraçar o mundo e se espalhar por aí. Nascida e crescida no litoral catarinense, não nega a paixão pela praia, pelo sol (e pelo frio) e frutos do mar.

FANPAGE | @MAFEPROBST | @INSTADAMAFE

comentários pelo facebook:

2 comentários:

  1. Ainda bem que as tempestades não duram para sempre, demorei muito tempo para aprender, é que bate um desespero que me faziam fica cega em relação a isso.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  2. Olá. Ainda bem que as tempestades são momentâneas. Até mais!
    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir

infelizmente a plataforma do blogger é meio ruinzinha para comentários, então, se quiser ver minha resposta ao comentário, terá que voltar por aqui. Ou comente pelo Facebook, ali em cima, aí aparecerá a notificação da resposta para você ;) Ah! e se tiver um blog, não tenha medo de deixar link, ok? Procuro visitar todos ♥